PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário

Exigido pela Instrução Normativa/INSS/DC nº 99, de 05/12/2003, o PPP é um documento individualizado para cada um dos funcionários da empresa que demonstra claramente as condições de trabalho em relação ao ambiente e à segurança. Deve ser elaborado e assinado por médico do trabalho ou por engenheiro de segurança.

Neste documento estão todas as informações relativas a cada um dos funcionários no que concerne à atividade exercida. Exames clínicos realizados, exposição a agentes nocivos e intensidade desta exposição, riscos da atividade e outros fatos são alguns dos itens abrangidos pelo PPP.

A exigência de elaboração deste perfil se estende a todas as empresas cujos funcionários possam sofrer exposição a agentes nocivos de qualquer espécie, sejam eles biológicos, físicos ou químicos. A combinação destes fatores de risco também torna obrigatória a elaboração do PPP. A existência de fatores de risco físico é outro determinante para o preenchimento deste documento.

Para a elaboração do PPP, a empresa deve, preliminarmente, fazer o Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), também elaborado e assinado por médico do trabalho ou engenheiro de segurança.

A Anvimed, graças à experiência de que desfruta e à sua equipe de alto nível, está habilitada a elaborar e apresentar à Previdência Social toda esta documentação, dando ainda segurança à sua empresa.


 
Desenvolvido por Softvídeo produções