PCMSO – Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional

O PCMSO – Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional – foi instituído pela Norma Regulamentadora no. 7 para garantir condições adequadas de saúde e segurança para os trabalhadores. Sua implantação deve ser feita por empresas e condomínios seguindo normas técnicas e burocráticas que a Anvimed, graças à sua ampla experiência na área de relações e medicina do trabalho, pode fazer com absoluta eficiência.

Para a implantação do PCMSO, a Anvimed destacará médicos do trabalho e outros profissionais para o levantamento de todo o ambiente profissional e operacional da empresa. Com isso, ajudará a empresa no cumprimento das metas básicas do programa: prevenir, antecipar, fazer o acompanhamento e monitorar eventuais problemas para a saúde dos seus funcionários.  Além de cumprir a legislação, a implantação do PCMSO é um instrumento contra divergências jurídicas por conta de processos trabalhistas baseados no surgimento de doenças ocupacionais.

A Anvimed está preparada para cumprir todas as etapas de implantação do PCMSO, que incluem a identificação da empresa em todos os seus aspectos, a definição dos riscos ambientais, com elaboração de mapa de risco e avaliação do ambiente, a programação técnica, com realização de exames clínicos e outros, as avaliações especiais, incluindo ações que envolvem doenças que não sejam definidas como ocupacionais, e a tabulação dos dados, com preparação de relatório anual e apresentação de avaliações epidemiológicas.

 
Desenvolvido por Softvídeo produções